Quando foi preso nesta quinta-feira (20) depois de assassinar o policial civil Joel Benites da Silva, de 53 anos, em uma quando chegava na casa da filha, na região sudoeste de , Matheus Fernandes Araújo, 21, acusou o comparsa de ter desferido os tiros contra Joel.

Matheus estava dentro do camburão da polícia quando foi perguntado a ele o seu nome, e quem teria atirado contra o policial civil. O bandido respondeu sobre a sua identidade e culpou Carlos Batista Lima, de 28 anos pelos disparos feitos que mataram o policial.

No vídeo ele diz, “o guri que estava armado, senhor” Matheus afirma que quem atirou contra Joel teria sido Carlos. O policial foi baleado em uma tentativa de assalto, quando chegava na casa da filha, em Campo Grande. Os dois foram presos logo em seguida ao assassinato e estão em uma cela da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Joel que era do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e estava há 30 anos na corporação. O velório e sepultamento do policial acontece nesta sexta-feira (21) no Memorial Park, na Capital.

Passagens

Matheus tem passagem por tráfico, associação ao tráfico, receptação culposa e violência doméstica. Já Carlos por qualificado, sequestro, roubo majorado, evasão de local de custódia, furto qualificado e .