Vazamento de amônia em distribuidora mobiliza Corpo de Bombeiros

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no final da tarde desta quarta-feira (28) para conter vazamento de amônia em uma distribuidora de mandioca localizada às margens da rodovia BR-060, na saída de Campo Grande para Sidrolândia. Não houve feridos. De acordo com o tenente Raimundo, responsável por coordenar a ocorrência, no local também funciona […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no final da tarde desta quarta-feira (28) para conter vazamento de amônia em uma distribuidora de mandioca localizada às margens da rodovia BR-060, na saída de Campo Grande para Sidrolândia. Não houve feridos.

De acordo com o tenente Raimundo, responsável por coordenar a ocorrência, no local também funciona uma fábrica de gelo usado para conservação da mandioca. No momento do vazamento estavam cerca de 12 trabalhadores que perceberam o perigo e saíram rapidamente, isolando o ambiente. 

Outros funcionários que fazem a entrega das mercadorias estavam retornando da cidade e acompanharam o trabalho à distância. Conforme os bombeiros, o vazamento surgiu no cano de distribuição do compressor, que abriga um recipiente com 300 quilos de amônia.

Os militares fecharam a distribuição e esperaram o gás se dissipar, até que não houvesse mais risco. Ao todo, seis viaturas foram mobilizadas.

Conteúdos relacionados