Usina diz que ‘desligamento intempestivo’ baixou nível de rio com mortes de peixes
A usina hidrelétrica Ponte de Pedra, localizada na divisa do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, emitiu nota a respeito da redução da vazão Rio Correntes nesta segunda-feira (17), nos municípios de Sonora e Itiquira (MT). Em nota, a usina informa que houve um desligamento intempestivo, não previsto, da usina por volta das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A usina hidrelétrica Ponte de Pedra, localizada na divisa do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, emitiu nota a respeito da redução da vazão Rio Correntes nesta segunda-feira (17), nos municípios de Sonora e Itiquira (MT).
Em nota, a usina informa que houve um desligamento intempestivo, não previsto, da usina por volta das 11 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (17), que causou a redução da vazão do rio na região de Sonora e Itiquira (MT). A companhia também informou em nota, que em nenhum momento a vazão sanitária foi interrompida.
De acordo com moradores, os danos ambientais são causados pela usina hidrelétrica, que teria fechado as comportas. Com isso, o nível do rio caiu drasticamente, inclusive secando em alguns pontos, causando a morte de peixes. O Ibama informou que está ciente da situação e enviou uma equipe ao local.
Leia a nota:
A Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra, localizada na divisa do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, informa a ocorrência de um desligamento intempestivo, não previsto, da usina por volta das 11 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (17/8), que causou a redução da vazão vazante do rio Correntes na região dos municípios de Sonora (MS) e Itiquira (MT). A companhia esclarece que em nenhum momento a vazão sanitária foi interrompida, vazão mínima adequada para o rio, e que não houve o secamento do rio Correntes.
Imediatamente, as equipes da usina trabalharam para restituir a vazão do rio Correntes, sendo normalizada a situação e consequentemente a geração de energia. Com a situação já normalizada, a empresa está levantando mais informações para entender os motivos da ocorrência. O Ibama foi informado imediatamente sobre o incidente, assim como as prefeituras e secretarias de meio ambiente de Sonora (MS) e Itiquira (MT). O órgão ambiental realizou vistoria técnica no empreendimento nesta terça, 18/08.
Veja vídeo abaixo:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.