Túnel aberto em presídio na fronteira permitiria fuga de mais de 100 criminosos
Levantamentos de representantes do Ministério Público e da Polícia revelam que o novo túnel encontrado no Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, já tinha uma dimensão que permitiria que os internos dos pavilhões A tivessem acesso à rua. As celas dessa área abrigam mais cerca de 100 pessoas. Segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Levantamentos de representantes do Ministério Público e da Polícia revelam que o novo túnel encontrado no Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, já tinha uma dimensão que permitiria que os internos dos pavilhões A tivessem acesso à rua. As celas dessa área abrigam mais cerca de 100 pessoas.
Segundo informações até agora apuradas, os detentos planejavam mais uma fuga de massa e contavam com uma logística significativa, que vai desde um amplo espaço para trabalho até luzes e ventiladores. As autoridades já vinham sendo informadas do plano desde o início do mês e chegou a fazer um pente fino no presídio.
De acordo com a promotora Camila Rojas, o esquema montado “começa com um buraco com boca de aproximadamente 50 ou 60 cm, depois de 4 metros o túnel se abre, de forma que fica mais fácil a entrada ou passagem das pessoas”.
Segundo ela, “pelas instalações elétricas, que aparentemente tem até ventiladores e presume-se que estava quase concluído ”, ressaltando que no local também foram encontrados, mantas e baldes utilizados durante a escavação.
Além do túnel que ficava na cela de Osvaldo Pascual Sánchez , localizado no pavilhão “A Baja”, mas este por sua vez estava ligado por uma abertura com a cela superior do pavilhão “A Alta”, onde estavam os internos Saduario Barboza e Felipe Pereira Zambelli .
“Era questão de tempo (que eles ganhassem a rua) e graças à operação do diretor da Penitenciária, que coordenou com a Polícia e o Ministério Público, essa fuga foi evitada novamente”, disse Martínez.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.