Túnel aberto em presídio na fronteira permitiria fuga de mais de 100 criminosos

Levantamentos de representantes do Ministério Público e da Polícia revelam que o novo túnel encontrado no Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul,  já tinha uma dimensão que permitiria que os internos dos pavilhões A tivessem acesso à rua. As celas dessa área  abrigam mais cerca de 100 pessoas. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Levantamentos de representantes do Ministério Público e da Polícia revelam que o novo túnel encontrado no Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul,  já tinha uma dimensão que permitiria que os internos dos pavilhões A tivessem acesso à rua. As celas dessa área  abrigam mais cerca de 100 pessoas.

Segundo informações até agora apuradas, os detentos planejavam mais uma fuga de massa e contavam com uma logística significativa, que vai desde um amplo espaço para trabalho até luzes e ventiladores. As autoridades já vinham sendo informadas do plano desde o início do mês e chegou a fazer um pente fino no presídio.

De acordo com a promotora Camila Rojas, o esquema montado “começa com um buraco com boca de aproximadamente 50 ou 60 cm, depois de 4 metros o túnel se abre, de forma que fica mais fácil a entrada ou passagem das pessoas”.

Segundo ela, “pelas instalações elétricas, que aparentemente tem até ventiladores e presume-se que estava quase concluído ”, ressaltando que no local também foram encontrados, mantas e baldes utilizados durante a escavação.

Além do túnel que ficava na cela de Osvaldo Pascual Sánchez , localizado no pavilhão “A Baja”, mas este por sua vez estava ligado por uma abertura com a cela superior do pavilhão “A Alta”, onde estavam os internos Saduario Barboza e Felipe Pereira Zambelli .

“Era questão de tempo (que eles ganhassem a rua) e graças à operação do diretor da Penitenciária, que coordenou com a Polícia e o Ministério Público, essa fuga foi evitada novamente”, disse Martínez.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados