Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal realiza operação de combate ao tráfico internacional de drogas, cumprindo mandados em 12 estados e no Distrito Federal. Entre eles, está Mato Grosso do Sul, um dos canais de entrada da droga pelo Paraguai, que é escoada pelos portos a outros países.

Conforme as primeiras informações da Polícia Federal, são 50 mandados de prisão temporária e outros 139 de busca e apreensão. Assim, são alvos da ação Distrito Federal, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Além disso, a operação conta com aproximadamente 620 agentes. A investigação de tráfico internacional foi feita pela PF de Pernambuco. A princípio, foi apurado que a droga entrava no país pela fronteira com o Paraguai e transportada em helicópteros dentro do Brasil.

Depois, o entorpecente era enviado a outros países através dos portos. Só em São Paulo são cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão. Ainda segundo informações da PF de Pernambuco, entre os bens que devem ser apreendidos está uma Ferrari e um jatinho.