Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (16) uma camionete Toyota Hilux de cor preta e placas falsas de (MS) carregada com 1.500,000 Kg de maconha e 8,700 Kg de Skank. O veículo foi abandonado em canavial.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156, região de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da camionete, que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade. Durante as buscas na região, uma segunda equipe do DOF foi acionada. Dois veículos foram localizados em um canavial. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, dois homens fugiram e não foram localizados.

Os dois veículos estavam sem as chaves de ignição. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar os veículos até Dourados, onde constataram a droga na camionete, bem como, as placas falsas e os sinais de identificação adulterados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron  (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.