Ação conjunta entre a e a Polícia Civil resultou na apreensão de 733 quilos de e 245 gramas de nesta terça-feira (07), em , município a 244 quilômetros de Campo Grande. O traficante de 26 anos, que transportava a droga em um automóvel Virtus, tentou fugiu para o mato, mas foi preso.

Participaram da ação policiais militares de Figueirão e de Alcinópolis, com apoio de policiais e agentes do GTO (Grupo Tático Operacional), de Costa Rica. Uma equipe inicialmente avistou o carro que transitava de forma suspeita pelas ruas da cidade e decidiu abordá-lo. No entanto, o motorista não obedeceu e fugiu em direção à zona rural.

Teve início perseguição e depois de aproximadamente cinco quilômetros, por conta da velocidade e do peso do automóvel, o suspeito acabou perdendo o controle da direção e batendo ao passar por um buraco. Em seguida, fugiu a pé para uma área de pântano, se escondendo no mato. Diante dos fatos, a equipe solicitou apoio de mais policiais que fecharam o cerco.

As buscas começaram pela manhã e terminaram no início da tarde, quando testemunhas informaram aos policiais que o suspeito estava perto de um supermercado da cidade. Ele foi localizado e preso, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. O carro tinha queixa de furto.