Traficante passa mal e morre em delegacia da PF um dia após ser preso em MS

Paulo Afonso Valente, 31 anos, morreu no sábado (23), na cela da Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso na última sexta-feira (22), por tráfico de drogas na região, enquanto dirigia um carro lotado de tabletes de maconha. Conforme o registro, na madrugada de sábado os presos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paulo Afonso Valente, 31 anos, morreu no sábado (23), na cela da Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso na última sexta-feira (22), por tráfico de drogas na região, enquanto dirigia um carro lotado de tabletes de maconha.

Conforme o registro, na madrugada de sábado os presos começaram a gritar e os agentes da Polícia Federal foram ver o que estava acontecendo. Os detentos informaram que Paulo estava passando mal. Ele estava encostado nas grades da cela, desfalecido e aparentemente já sem os sinais vitais.

Os próprios detentos ajudaram a tirar Paulo de dentro da cela enquanto Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) era acionado. Um agente ainda fez procedimento de massagem cardíaca e quando a equipe médica chegou, acabou constatando o óbito após tentativa de reanimação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e não há detalhes sobre o que pode ter acontecido com o detento.

Prisão

Na sexta-feira, Paulo foi abordado enquanto dirigia o Onix na MS-295 em Eldorado. As equipes policiais constataram que havia 265 quilos de maconha no carro e o homem então confessou que pegou o veículo carregado em Tacuru e levaria até Arapongas, no Paraná.

Ele acabou detido em flagrante por tráfico de drogas.