Estelionatários que se passavam por agentes de uma financeira deram de R$ 9 mil em um homem de 33 anos, morador em , a 139 quilômetros de Campo Grande, que tentava quitar o financiamento de um veículo pela . Os criminosos criaram um site falso pelo qual a vítima entrou em contato, forneceu dados e solicitou um boleto.

Conforme boletim de ocorrência, o homem disse que no 18 de março acessou a internet em busca do site da financeira, pois queria pagar as últimas parcelas da dívida todas de uma só vez. Ele obteve contato por um canal de atendimento disponibilizado e passou a conversar por com uma pessoa que se apresentava como funcionária da empresa.

Por este motivo, a vítima solicitou a quitação, recebeu o boleto no email e fez o pagamento. Porém, no último dia 9 recebeu ligação da empresa, de verdadeiros funcionários, dizendo que a parcela dele estava em atraso. Ao dizer que havia quitado, foi informado que caiu em um golpe e que o site que havia acesso era falso. O caso foi denunciado à Polícia Civil.