Tenente-coronel da PM preso com contrabando é transferido e afastado de diretoria
Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) o afastamento do tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, de 47 anos, que já foi alvo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) durante a investigação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul, e preso na última terça-feira (17), com contrabando na BR-463, em Ponta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) o afastamento do tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, de 47 anos, que já foi alvo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) durante a investigação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul, e preso na última terça-feira (17), com contrabando na BR-463, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.
O oficial foi afastado do Deip (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa) para DGPME (Diretoria de Gestão do Presídio Militar Estadual). O afastamento foi por inconveniência de permanência.
O tenente-coronel foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que faziam patrulhamento na estrada vicinal, que liga o assentamento Itamaraty à BR-463. Os policiais desconfiaram já que o trecho é utilizado por contrabandistas e traficantes. Então, fizeram a abordagem.
Logo, de acordo com as informações, o carona se identificou como policial militar, tenente-coronel Luiz Carlos, mostrando inclusive sua identidade funcional. A polícia constatou que haviam alguns volumes no banco traseiro e ao perguntar ao motorista o que seria, Felipe respondeu que se tratava de mercadoria de origem estrangeira. Foi solicitado então que abrisse o porta-malas, onde continha outras mercadorias.
Foram encontrados 30 celulares Ipro Opal, 14 pacotes de cabo de internet e 400 cigarros eletrônicos. Os policiais do DOF deram voz de prisão aos dois, que foram então levados para a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Em seguida, os militares seguiram para a Corregedoria da PM em Campo Grande.
Em depoimento, Felipe afirmou que foi contratado por “Galo” para pegar os produtos no Paraguai e que Luiz Carlos foi junto para dar apoio já que é policial militar. No entanto, o tenente nega. Ele afirma que foi junto de carona porque iria até o Assentamento Itamaraty, em relação a um dinheiro que entregaria ao ex-sogro para pagamento de funcionários.
Em 2018, durante desdobramento da Operação Oiketicus, realizada pelo Gaeco, Corregedoria da PMMS e Ministério Público Estadual, o tenente foi alvo de operação. Ele foi preso ao ser flagrado com 22 munições de calibre 7.62 para fuzil. Ele é ex-comandante da Polícia Militar Rodoviária.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.