Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de matar jovem em festa no Jardim das Meninas diz que agiu em legítima defesa

O suspeito do assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, encontrado morto no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, diz que agiu em legítima. Ele alegou ter sido ameaçado e provocado pela vítima durante uma festa na região do Jardim das meninas. A delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia […]
Arquivo -

O suspeito do assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, encontrado morto no Los Angeles, em , diz que agiu em legítima. Ele alegou ter sido ameaçado e provocado pela vítima durante uma festa na região do Jardim das meninas. A delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia de Polícia Civil, o indiciou por homicídio.

Segundo a delegada, na data dos fatos, a vítima saiu para ir à festa com um amigo que, por sua vez, também havia convidado o suposto autor do crime, que tem 31 anos. Após consumo de bebidas e drogas no local, o suspeito começou a perceber que as pessoas do evento olhavam ‘torto’  para ele, ocasião em que a vítima fez uma ameaça. “Pessoal do Mário Covas aqui nóis mata mesmo (sic)”, teria afirmado Josias conforme versão apresentada à polícia.

Em seguida, o homem saiu do local para ir embora, mas foi perseguido pela vítima, oportunidade em que houve uma discussão. Câmeras de segurança registraram a desavença ocorrida em uma esquina perto da festa. Gabriela explica que as imagens mostram Josias discutindo com o homem que, por sua vez, pega algo do chão e o acerta no peito. “Ele diz que usou um galho, mas a perícia aponta que o ferimento foi causado por objeto cortante”, pontuou a delegada.

Apesar de o crime ter ocorrido no Jardim das Meninas, o corpo foi encontrado só no dia seguinte, no Jardim Los Angeles. Um morador estava dormindo quando ouviu alguns barulhos estranhos. Imaginando que alguém pudesse estar tentando invadir sua residência,ele se levantou, oportunidade em que se deparou com o corpo da vítima na via. Familiares sem saber do ocorrido, chegaram a registrar boletim de ocorrência por desaparecimento dias depois.

A Polícia Civil tenta agora descobrir quem foi o responsável pelo transporte da vítima. Testemunhas ouvidas relataram versões diferentes, na tentativa de despistar as investigações. Algumas pessoas informaram que Josias havia sido visto discutindo com um mendigo. Porém, o amigo confessou que a vítima teria se desentendido com o convidado que levou para a festa. O autor responde em liberdade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juiz Alexandre Branco Pucci é promovido ao cargo de desembargador pelo TJMS

Irã acusa EUA de contradição e violação de direitos humanos com novas sanções energéticas

Com investimento de R$ 2 bilhões em rodovias de MS, Rota Bioceânica deve operar em 2027, anuncia Riedel

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 74 municípios de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Onça teria voltado ao local de ataque e mexido onde estava corpo do caseiro: ‘Atrás da caça’

adriane guardaa prédio

Adriane anuncia curso para remanescentes da GCM e entrega do prédio na Antiga Rodoviária

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Morador entra em vala para denunciar buraco no Jardim das Macaúbas

O buraco tem causado transtornos aos condutores de veículos e pedestres

Cotidiano

Gato foge de clínica veterinária no Universitário e dona faz apelo para encontrar o pet

Gato fugiu da clínica no dia de sua alta, 15 de abril, durante o atendimento

Mundo

Velório do Papa pode ser estendido devido ao grande número de visitantes

Fiéis enfrentam filas de cerca de 4 horas para ver Papa Francisco pela última vez

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar Ezequiel após ‘sumiço’ de cocaína 

Jovem passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (23) após ser preso pelo Garras, em conjunto com a Força Tática do 10º BPM