Suspeito de matar ex-prefeito é levado para presídio em Amambai
Luiz Fernandes, ou ‘Paraguaio’, como era conhecido, foi levado para o Estabelecimento Penal de Amambai, a 325 quilômetros de Campo Grande, após ser ouvido na delegacia de Polícia Civil sobre o assassinato do ex-prefeito Dirceu Lanzirini. Ele é apontado como principal suspeito do assassinato e foi preso nesta quinta-feira (12), 17 dias após o crime. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Luiz Fernandes, ou ‘Paraguaio’, como era conhecido, foi levado para o Estabelecimento Penal de Amambai, a 325 quilômetros de Campo Grande, após ser ouvido na delegacia de Polícia Civil sobre o assassinato do ex-prefeito Dirceu Lanzirini. Ele é apontado como principal suspeito do assassinato e foi preso nesta quinta-feira (12), 17 dias após o crime.
Paraguaio estava escondido em uma região de mata próximo ao Rio Pandui, no Paraguai, e se entregou acompanhado de um advogado. Ele estaria cansado de se esconder. Um helicóptero da Sejusp-MS (Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) fez o transporte do acusado.
Motivação e crime
Durante o decorrer das investigações policiais, a esposa de Paraguaio prestou depoimento e contou que o marido confessou o homicídio. Ele teria dito que cometeu o crime após o genro do ex-prefeito Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e começar a cobrar os funcionários.
Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos, a administração ocorreu à distância por quase dez anos, até a chegada do genro do ex-prefeito. Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado Dirceu a tiros. Em seguida, ele fugiu e abandou o trator usado na fuga na beira do rio.
Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Os dois foram levados para o Hospital do Coração de Dourados.
Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanimação por uma hora, mas ele não resistiu.
Dirceu nasceu em São Paulo, em 30 de outubro de 1958, engenheiro agrônomo escolheu Amambai para morar, tendo construído uma destacada trajetória profissional e política no Estado. Trabalhou na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), depois foi eleito prefeito de Amambai, ficando no cargo por três mandatos (1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012).
Lanzarini comandou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e, que por ser municipalista com visão política articulada, foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2004. O ex-prefeito era assessor especial do escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.