O enviou quatro viaturas à ponte da Rua Catiguá, no Jardim Canguru, em , para o de uma criança de três anos de idade que supostamente teria sido arrastada pela enxurrada e caído no córrego, na tarde desta quinta-feira (30). No entanto, o alarme era falso.

Suspeita de criança arrastada por enxurrada mobiliza 4 viaturas dos Bombeiros
Viaturas do Corpo de Bombeiros no local. Foto: de França

De acordo com o tenente Peter Santos, uma testemunha acionou o socorro alegando ter visto a criança sendo arrastada. As equipes foram ao local e quatro militares chegaram a fazer buscas pela água, mas não encontraram nada e logo descobriram que a vítima, na verdade, estava bem, em casa com a família.

Momentos antes do acionamento, a criança estava brincando na enxurrada e, com medo de ser repreendida pelos pais, acabou se escondendo, mas logo foi achada. Por outro lado, quando chegaram na ponte, os bombeiros viram dois garotos sujos e molhados, dizendo que haviam acabado de sair do córrego.

Um deles, de 12 anos, teria caído enquanto passava pelo local. O amigo de 14 anos então pulou na água e o ajudou a sair do córrego. Eles se agarraram em galhos e voltaram para a margem sozinhos.

A ocorrência relatada pela reportagem felizmente era um alarme falso. Porém, o Corpo de Bombeiros alertou para os riscos reais decorrentes de enxurradas, principalmente em áreas alagáveis. Confira no vídeo abaixo:

Matéria atualizada às 16h58 para acréscimo de informações.