Em plena quarentena, um adolescente de 17 anos foi aprendido por agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) que nos últimos 15 dias foi responsável pela prática de  nove furtos contra apartamentos e residências. Com a habilidade do “Homem Aranha” ele pulava cercas elétricas e escalava paredes de prédios em .

Segundo o delegado responsável pela SIG, Rodolfo Daltro, o rapaz, que já era um velho conhecido da polícia, havia sio preso em 2018 pela prática de mais de 40 furtos, estava em liberdade e foi visto na manhã de segunda-feira (6) consumindo drogas na área central da cidade.

O menor confessou ter praticado nove furtos nos últimos dias contra casas e apartamentos, sendo subtraídos, preferencialmente, eletrônicos e dinheiro. “Ele ressaltou a facilidade que tem em pular muros e cercas elétricas e escalar edifícios, tendo dito que em menos de trê minutos escalava sete andares”, disse o delegado da SIG.

Segundo Daltro, o menor relatou  que a maioria das portas existentes nas sacadas dos apartamentos permanecem abertas, o que facilitaria a prática dos furtos, o mesmo dizendo em relação a janelas existentes nos banheiros das casas. Desse forma o delegado da  SIG alerta a população sobre essa falha na segurança apresentada pelo infrator.