Servidor de prefeitura em MS é acusado de cobrar propina para realizar serviços gratuitos

Na segunda-feira (20), foi encerrada a investigação sobre um servidor concursado da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de cobrar propina para realizar serviços que deveriam ser gratuitos. Conforme apurado nas investigações, com apoio do Setor Jurídico da prefeitura, o servidor se aproveitava das pessoas […]
| 21/07/2020
- 12:11
Servidor de prefeitura em MS é acusado de cobrar propina para realizar serviços gratuitos
Caso foi investigado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação) - Caso foi investigado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (20), foi encerrada a investigação sobre um servidor concursado da , cidade a 120 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de cobrar propina para realizar serviços que deveriam ser gratuitos.

Conforme apurado nas investigações, com apoio do Setor Jurídico da prefeitura, o servidor se aproveitava das pessoas que o procuravam para regularização de terrenos. Assim, ele cobrava valor ilicitamente, enganando as vítimas dizendo que elas deveriam pagar tributos que, na verdade, não existiam.

Ainda foi identificado que o servidor usava contas de laranjas ou até mesmo a pessoal para receber o dinheiro. Com isso, o esquema estava cada vez mais elaborado e, com a identificação de várias vítimas, o servidor acabou indiciado. Se condenado pelos crimes de concussão e advocacia administrativa ele pode pegar pena de até 13 anos de prisão.

Veja também

Houve briga de grupo que não estava na festa em frente ao local da comemoração

Últimas notícias