Na madrugada de quinta-feira (23) e também desta sexta-feira (24), foi registrado pela Polícia Civil o de pelo menos 27 motocicletas nos pátios do (Departamento Estadual de Trânsito) em Itaquiraí e , cidades vizinhas que ficam a aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande. O caso agora é investigado.

Conforme as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, na madrugada de quinta-feira foram levadas 8 motocicletas do pátio do Detran de Itaquiraí. A princípio não há segurança no local e foi verificado já no período da manhã que partes das grades foram cortadas e os veículos furtados. Já nesta sexta-feira, foi constatado o furto de mais 4 motocicletas.

Em Naviraí, o furto teria ocorrido também na madrugada de quinta-feira, quando foram levadas 15 motocicletas. Os casos são investigados pela Polícia Civil e a princípio não há câmeras de segurança nas agências. Além disso a informação é de que não há seguranças contratados trabalhando nos locais.

Deve ser feita a contagem precisa de veículos furtados e os casos são tratados como furto qualificado pela destruição e rompimento de obstáculo.