Preso no início da noite deste domingo (5) em uma barreira sanitária em , Fernando Souza  de 31 anos, que confessou ter assassinado o Secretário de Familiar,  Alceu Junior Silva Bittencourt, 36, ainda não passou por . O procedimento está suspenso em virtude da do coronavírus.

Segundo o delegado responsável pelo SIG ( Setor de Investigação Geral) Rodolfo Daltro, que acompanha o caso, “depois de passar pelo Ministério Público, que vai dar o parecer dele, o juiz vai analisar hoje o flagrante, converter em preventiva  ou, se for o caso, dar liberdade para a pessoa”, explicou Daltro.

“Não estou arrependido. Não estou porque tinha gente ameaçando a minha família”, disse Fernando, ressaltando que o crime não foi premeditado e que a própria vítima também já tinha feito algumas ameaças a ele.

Sobre o crime ele disse que tinha algumas facas porque também é chefe de cozinha a algum tempo.  “Eu tava dizendo a ele sobre o dinheiro do salão”, referindo-se a uma possível dívida de R$ 8 mil que ele teria gasto no salão e que os dois já tinham trabalhado juntos há algum tempo e que teria montado o seu próprio salão e que segundo ele, estaria sendo convidado para voltar a trabalhar com Júnior Bittencourt.

Entenda o caso

O secretário de Agricultura Familiar Alceu Junior Silva Bittencourt, de 36 anos, que ocupava a pasta desde maio de 2019, quando foi nomeado interinamente para o cargo pela prefeita Delia Razuk (PTB), foi assassinado neste sábado (4), um pouco antes das 14h.

O crime aconteceu em uma barbearia, de sua propriedade, no conjunto Izidro Pedroso, em Dourados, quando foi atingido, segundo a polícia, à traição,  por dois golpes de faca de cozinha, sendo uma no pescoço e outro nas costas.