Segurança Pública confirma dois servidores com coronavírus e investiga quatro casos em MS
Dois servidores da Segurança Pública foram contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do Sul, conforme informou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em nota à imprensa nesta segunda-feira (11). Quatro casos estão sendo investigados e 13 policiais militares foram afastados preventivamente. Conforme a nota, até esta segunda, dois casos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois servidores da Segurança Pública foram contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do Sul, conforme informou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em nota à imprensa nesta segunda-feira (11). Quatro casos estão sendo investigados e 13 policiais militares foram afastados preventivamente.
Conforme a nota, até esta segunda, dois casos de covid-19 foram confirmados: um policial civil que teve contato com um preso infectado e um servidor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Este servidor contraiu a doença quando estava de férias, procurou atendimento médico e não chegou a ir para as dependências da Agepen.
Há também quatro casos sendo investigados: um policial civil, dois policiais militares e um bombeiro militar. 13 policiais militares foram afastados das atividades: três preventivamente e oito por pertencerem ao grupo de risco – estes oito cumprem expediente por teletrabalho.
Delegacias
De acordo com o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, o atendimento nas delegacias está seguindo um protocolo restrito – já seguido por outros estados -, para evitar a contaminação dos servidores e a consequente disseminação da doença.
No caso da delegacia de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, onde um preso de São Paulo teve resultado positivo para coronavírus, foi feita uma intensa desinfecção da unidade, com produtos específicos para eliminação de micro-organismos. “Também evitamos ficar com presos na delegacia”, complementou o presidente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.