Rejeitada prisão de sete denunciados por homicídio na Operação Omertà
O juiz Aluízio Pereira dos Santos rejeitou a prisão de sete investigados no âmbito da Operação Omertà no processo que apura a execução do policial militar Ilson Martins Figueiredo, de 62 anos, ex-chefe de segurança da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O crime foi cometido na manhã de 11 de junho de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Aluízio Pereira dos Santos rejeitou a prisão de sete investigados no âmbito da Operação Omertà no processo que apura a execução do policial militar Ilson Martins Figueiredo, de 62 anos, ex-chefe de segurança da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
O crime foi cometido na manhã de 11 de junho de 2018, na Avenida Guaicurus. A vítima seguia de carro, quando foi cercada por pistoleiros e executada com tiros de arma de grosso calibre. O crime foi cometido em retaliação à morte Daniel Jamil Georges, filho de Fahd Jamil.
Foram denunciados pelo crime Fahd Jamil, Flávio Correia Jamil Georges, Melciades Aldana, Jamil Name, Jamil Name Filho, Juanil Miranda Lima e Marcelo Rios. No entanto, não vão ficar presos neste processo especificamente, embora haja outras investigações em andamento da Omertà.
No caso de Juanil, ele está foragido desde o ano passado. “(…) Posto isso, com base no art. 312 do CPP, indefiro, por ora, o pedido de prisão preventiva formulada em face dos investigados Fahd Jamil, Flávio Correia Jamil Georges, Melciades Aldana, Jamil Name, Jamil Name Filho, Juanil Miranda Lima e Marcelo Rios.”, consta na decisão publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira (16).
A Operação Omertà foi deflagrada em setembro do ano passado, em força-tarefa entre o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), para desarticular organização criminosa ligada a homicídios.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Trump canta e dança por 39 minutos em comício na Pensilvânia após emergência médica na plateia
O ex-presidente respondia as perguntas quando interrupção fez com que ele decidisse usar a sua playlist para agitar a plateia
Principais Mesas Proprietárias com Testes Gratuitos: Melhores Opções para Traders em 2024
As mesas proprietárias têm se tornado uma solução atrativa para traders em busca de capital sem risco financeiro. Com uma variedade de plataformas oferecendo testes gratuitos, o desafio não é apenas encontrar uma que se adapte às suas necessidades, mas identificar aquelas que realmente entregam valor. Quais delas oferecem as melhores condições, suporte e recursos…
MPT-MS multa Prefeitura de Três Lagoas em R$ 320 mil por descumprimento de acordo trabalhista
Vistoria realizada pelo MPT-MS constatou diversas falhas relacionadas à segurança no trabalho
Carro com grávida e criança fica destruído ao ser atingido por traficante durante fuga da polícia
Traficante transportava mais de 200 quilos de drogas em um Honda/Fit
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.