Quatro homens foram presos neste domingo (1º) acusados pelo roubo de um caminhão, na região da Vila Planalto, em . A vítima foi mantida amarrada e ficou em um matagal, sob vigilância da , até que o caminhão passasse pela . A ação da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) contou com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

De acordo com as apurações da polícia, a vítima foi contratada para realizar um frete até a cidade de e, ao encontrar os supostos contratantes, foi anunciado o assalto. O homem então foi levado até um matagal, onde permaneceu amarrado, até que os comparsas levassem o veículo para o país vizinho, o .

Em diligências, o GOI identificou o veículo utilizado para a prática do crime, inclusive usado para levar a vítima até o cárcere, um Chevrolet Ônix. Durante a tarde, equipes da Defurv deram continuidade às apurações, e, em ação conjunta com o Choque, localizaram o Ônix e o motorista responsável pelo transporte dos comparsas. Na sequência foram localizados os outros três autores que abordaram a vítima e a mantiveram em cárcere.

Enquanto as equipes estavam em diligências, a vítima foi libertada, pois o veículo já tinha passado a fronteira. Em seguida, procurou a Defurv, onde identificou todos os homens presos. Os quatro autores foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas; restrição da liberdade da vítima, encaminhamento do veículo a outro país, emprego de arma e associação criminosa.