Professora acusada de ajudar a matar e carbonizar corpo de servidora tem liberdade negada
Regiane Marcondes Machado, 35 anos, teve mais um habeas corpus negado nesta semana. Ela está presa acusada do homicídio de Nathália Alves Correa Baptista em 16 de julho de 2019. Auxiliando o então namorado, José Romero, 38 anos, o casal matou e ocultou o cadáver da vítima no que teria sido uma ‘prova de amor’, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Regiane Marcondes Machado, 35 anos, teve mais um habeas corpus negado nesta semana. Ela está presa acusada do homicídio de Nathália Alves Correa Baptista em 16 de julho de 2019. Auxiliando o então namorado, José Romero, 38 anos, o casal matou e ocultou o cadáver da vítima no que teria sido uma ‘prova de amor’, conforme palavras do réu.
Conforme a decisão da turma da 3ª Câmara Criminal, o novo pedido de habeas corpus utiliza da mesma argumentação do anterior, sem fatos novos. Assim, foi tida como impossível a troca da prisão por medidas cautelares, permitindo que a ré deixe o presídio. O único fator então reconhecido foi o de excesso de prazo.
Mesmo assim, foi mantida a prisão de Regiane Marcondes, que já foi pronunciada com José Romero e aguarda julgamento por júri popular.
Relembre o caso
Conforme a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), José teria matado Nathália com um golpe de barra de ferro na cabeça. Assim, o crime teria sido premeditado, como uma prova de amor à amante Regiane.
Ainda segundo o MPMS, noite de 15 de julho de 2019, Romero e Regiane atraíram Nathália até a pousada administrada pelo homem. Então, ele teria utilizado uma substância para deixar a vítima inconsciente e, em seguida, desferido golpe com uma barra de ferro na cabeça dela.
Por fim, o casal queimou o corpo de Nathália, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences da vítima, bem como se desfez dos restos mortais, jogando-os no rio Paraguai. Ainda na tentativa de apagar os vestígios, Romero teria lavado o local do crime e passado substância corrosiva no piso. Também foi praticamente feita uma reforma no local com pintura e até cimentação do piso para esconder o crime.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.