Pular para o conteúdo
Polícia

Professor de matemática procura delegacia após ser acusado de abusar de alunas em Twitter

Um professor de matemática de 34 anos procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, nesta quarta-feira (3) depois de ser acusado de abusar psicologicamente de alunos e de mandar alunas sentarem em seu colo. O professor teria dado aulas em um colégio particular. O professor disse ter sido caluniado em uma conta no Twitter […]
Arquivo -

Um professor de de 34 anos procurou a delegacia de polícia de , nesta quarta-feira (3) depois de ser acusado de abusar psicologicamente de alunos e de mandar alunas sentarem em seu colo. O professor teria dado aulas em um colégio particular.

O professor disse ter sido caluniado em uma conta no Twitter dizendo que ele abusava de alunos psicologicamente e que mandava as meninas sentarem em seu colo, além de as chamarem de gostosas. Ele contou que trabalhou em uma entre os anos de 2012, 2013 e 2015.

Ainda segundo o registro do boletim feito pelo professor, ele teria sido acusado de falar das mães de alunos com teor sexual. Ele disse ter sido exposto no movimento #exposedcg, o que causou transtornos em sua vida particular.

A delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), reforçou a necessidade de que as vítimas de estupro ou assédio procurem a delegacia e registrem boletim de ocorrência, para que os casos sejam investigados na esfera criminal.

#Exposedcg

A hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite de segunda-feira, após várias mulheres, homens, adolescentes e adultos denunciarem casos de estupro e assédio que sofreram em Campo Grande. Os supostos autores dos crimes são amigos, familiares, colegas de trabalho ou de escola, professores, empresários, fotógrafos, entre vários outros

As vítimas devem procurar a delegacia para denunciarem. Podem ser feitos registros em quaisquer delegacias e as vítimas, se preferirem, podem ir até a (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ou Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

As denúncias podem ser feitas até 20 anos após eles serem cometidos, sendo que no caso de crianças ou adolescentes os crimes prescrevem só 20 anos após a vítima completar 18 anos. Também pode ser feita denúncia pela Delegacia Virtual, caso a vítima não queira procurar pessoalmente uma unidade policial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cartórios são alvos de operação em quatro cidades de Mato Grosso do Sul

Comércio de MS registra queda de 0,9% no volume de vendas em maio

deputado pollon

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que institui o Plano Nacional de Segurança de Fronteiras

Programa de atendimento médico rural atende 300 ribeirinhos na Nhecolândia

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Tarde de diversão: Alunos da Apae de Campo Grande aproveitam passeio em roda gigante

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura de Costa Rica anuncia concurso público para Guarda Civil

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de julho e seguem abertas até 10 de agosto

Política

Tentando manter Papy na presidência, PSDB articula às pressas reeleição antes do recesso da Câmara

Expectativa é que o projeto seja votado às pressas em regime de urgência e que a eleição ocorra antes do recesso parlamentar, que inicia em 16 de julho

MidiaMAIS

VÍDEO: Câmeras flagram momento em que Elefanta Kenya passa por rodovia de MS

Animal segue para o Santuário dos Elefantes, localizado na Chapada dos Guimarães (MT)

Polícia

Mulher é socorrida desorientada durante incêndio em residência em Tacuru

Ela foi encontrada deitada no sofá pelos policiais militares