A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (31), mais de 10,8 quilos de cloridrato , avaliada em R$ 1,2 milhão, quando faziam da , na cidade de , a 203 quilômetros de . A droga estava escondida em garrafas plásticas. Duas pessoas acabaram presas.

De acordo com as informações da PRF, a equipe fazia fiscalização na rodovia, quando abordou um Fiat Pálio, com placas de (SP). O motorista, de nacionalidade boliviana, estava acompanhado por um passageiro brasileiro e ambos ficaram nervosos com a abordagem. Então, diante da suspeita, foi feita uma vistoria minuciosa no carro.

Os policiais encontraram a droga dentro de garrafas plásticas escondidas no tanque de combustível. Com o flagrante, o passageiro disse que não sabia da existência da droga. Já o condutor confessou ter viajado até Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, para pegar a droga. Ele receberia R$ 3 mil pelo transporte.

Os presos, a cocaína e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande. O destino do entorpecente não foi informado.