A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 4.092 Kg de e nove quilos de em nesta segunda-feira (22). O flagrante ocorreu durante a Operação Tamoio II de combate à criminalidade.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km-141 da , quando abordaram um caminhão M.Benz/LS, atrelado a um reboque. De acordo com a PRF, o motorista disse durante entrevista que transportava sucata metálica de Campo Grande para Juiz de Fora.

Desconfiados de que algum ilícito estivesse escondido dentre a carga, o condutor e os veículos foram acompanhados até a Unidade Operacional de Água Clara onde o cão farejador K9 Chacal, do Grupo de Operações com Cães da PRF, indicou para a presença de drogas no reboque.

Após o descarregamento da sucata, a equipe encontrou 150 fardos de maconha, totalizando 4.092 Kg da droga, e dois fardos de skunk, somando nove quilos. Com o flagrante, o motorista confessou ter sido contratado em Campo Grande para transportar as drogas até Belo Horizonte. Ele disse também que receberia R$ 15 mil pelo serviço. O preso, os ilícitos e os veículos foram encaminhados para a Polícia Civil em Agua Clara.