Presos em avião com cocaína após perseguição da FAB serão interrogados em dezembro
Está agendado para o dia 7 de dezembro, às 13h30 de Mato Grosso do Sul o interrogatório de Júlio Cesar Lima Benitez e Nélio Alves de Oliveira. Copiloto e piloto foram presos em flagrante no dia 2 de agosto, após tentarem fugir de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira). Além dos réus, serão ouvidas testemunhas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está agendado para o dia 7 de dezembro, às 13h30 de Mato Grosso do Sul o interrogatório de Júlio Cesar Lima Benitez e Nélio Alves de Oliveira. Copiloto e piloto foram presos em flagrante no dia 2 de agosto, após tentarem fugir de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira).
Além dos réus, serão ouvidas testemunhas, como policiais militares que atuaram na ação. Atualmente, Júlio e Nélio estão detidos no PED (Presídio Estadual de Dourados) e devem participar da sessão por meio de videoconferência. Eles são acusados de tráfico de drogas.
Perseguição e prisão
Na manhã daquele dia 2, a FAB interceptou, em operações simultâneas, duas aeronaves classificadas como suspeitas. Conforme as informações de inteligência da Polícia Federal, os aviões poderiam estar associados ao tráfico de entorpecentes.
As ações envolveram quatro caças A-29 Super Tucano da FAB e um E-99, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro. Na primeira ação, uma aeronave monomotor, modelo EMB-720 Minuano, foi interceptada a nordeste de Campo Grande. O monomotor foi abordado por um A-29 e passou pelos procedimentos de averiguação.
A aeronave foi escoltada até o pouso obrigatório em Rondonópolis (MT), onde a PF assumiu as ações. O piloto foi preso em flagrante e 487 quilos de cocaína foram apreendidos. Na segunda ação, um bimotor B-58 Baron foi interceptado a sudoeste de Campo Grande, sendo orientado a pousar em Três Lagoas.
O avião, pilotado por Nélio e Júlio, não cumpriu as determinações dos órgãos de Defesa Aérea e evadiu-se. O piloto acabou realizando pouso forçado em campo não preparado, em Ivinhema, com cerca de 518 kg de cocaína a bordo. Eles acabaram detidos em terra por militares de Nova Andradina.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.