A foto de presos que circularam nas em uma ‘festinha', na penitenciária de Pedro Juan Caballero, na com , a 346 quilômetros de Campo Grande, fez com que uma inspeção minuciosa nas celas do presídio fosse realizada.

O preso que aparece em uma foto, que foi postada nas redes sociais, com um facão nas mãos foi identificado como sendo membro da facção criminosa Clã Rotela. Ele foi identificado como sendo Christian Fernandes Rios, segundo o site ABC Color.

A inspeção feita na penitenciária foi determinada pela Direção Geral de Estabelecimentos prisionais do Ministério da Justiça, sendo que o facão que estava com Christian foi apreendido pelos agentes penitenciários. Não há informações de como a arma teria entrado na penitenciária.

Os presos da foto estariam detidos no pavilhão, onde ficam os membros do Clã Rotela. Também foram apreendidos na penitenciária celulares, armas de fogo e bebidas alcoólicas. A suspeita é de que agentes penitenciários tenham facilitado a entrada dos objetos em troca do recebimento de propinas, o que também será investigado pela polícia paraguaia.

Inicialmente, o da penitenciária Cristian Gonzáles, negou que as fotos seriam recentes, mas depois voltou atrás afirmando que o caso seria investigado.

Preso que postou foto com facão em ‘festinha' em penitenciária seria do Clã Rotela
Bebidas alcoólicas, celulares e armas de fogo também foram apreendidas em varredura feita pela polícia.