Polícia

Prejuízo de meio milhão: PM apreende 459 celulares importados ilegalmente

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (03) em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai a 346 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 459 celulares sem documentação legal de importação. Os aparelhos estão avaliados no total de R$ 500 mil. O motorista do veículo que transportava a mercadoria, de 54 anos, […]

Renan Nucci Publicado em 03/12/2020, às 13h25

Caminhonete lotada de celulares apreendidos. Foto: Divulgação
Caminhonete lotada de celulares apreendidos. Foto: Divulgação - Caminhonete lotada de celulares apreendidos. Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (03) em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai a 346 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 459 celulares sem documentação legal de importação. Os aparelhos estão avaliados no total de R$ 500 mil. O motorista do veículo que transportava a mercadoria, de 54 anos, foi preso.

Conforme nota, durante fiscalização na rodovia MS-386, os policiais abordaram uma carreta com placas do Paraná. O motorista explicou que estava voltando da fronteira, motivo pelo qual a equipe optou por fazer uma vistoria minuciosa, tendo em vista que a rota é uma das mais usadas pelo crime organizado.

Durante revista, a equipe encontrou na cabine os celulares importados ilegalmente. O homem explicou que foi contratado para entregar em Maringá (PR), motivo pelo qual acabou preso. A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal e a ocorrência levada à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã.

Jornal Midiamax