Os guardas municipais Flávio Luís Comelli e Cláudia Vieira Silva Ortega serão homenageados com a Medalha de Ouro Tenente Antônio João Ribeiro pela prisão do autor do homicídio do secretário de Familiar Alceu Júnior Bitencourt.

A decisão foi anunciada pela prefeita Délia Razuk (PTB) durante reunião nesta terça-feira (4) com o comandante da Guarda Municipal de , inspetor Divaldo Machado, com o diretor da Guarda Municipal Ambiental, inspetor Sílvio Reginaldo e o procurador-geral do Município Jonathan Alves Pagnoncelli.

Os guardas municipais, inspetora Claudia Vieira da Silva Ortega e o GM 3ª Classe Fábio Luís Comelli, no dia 05 de julho, estavam em serviço em Barreira Sanitária de Prevenção ao quando deram voz de prisão em flagrante delito do autor do homicídio do então secretário de Agricultura Familiar Alceu Júnior Bitencourt, ocorrido no dia anterior.

“Pela a atenção e percepção no momento da abordagem, sendo que a Barreira Sanitária já estava sendo finalizada devido ao horário e mesmo assim não passou despercebido quando o veículo adentrou a Avenida Presidente Vargas”, justificou Divaldo Machado para a concessão da honraria.

O autor do homicídio, segundo o comandante, foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. “Tão logo seja possível será marcado um ato solene para a entrega das medalhas”, disse Divaldo.