Polícia termina com festinha de 150 pessoas em Dourados, mas apenas um é preso

Agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foram acionados por vizinhos  na noite do último sábado (7) em Dourados acabou com uma festinha  em Dourados com aglomeração de mais de 150 pessoas. Em meio às inúmeras garrafas vazias de bebidas alcóolicas, somente uma pessoa acabou presa. As equipes da GMD receberam diversas denúncias de descumprimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foram acionados por vizinhos  na noite do último sábado (7) em Dourados acabou com uma festinha  em Dourados com aglomeração de mais de 150 pessoas. Em meio às inúmeras garrafas vazias de bebidas alcóolicas, somente uma pessoa acabou presa.

As equipes da GMD receberam diversas denúncias de descumprimento das medidas sanitárias para contenção da pandemia na cidade por meio dos telefones 199/153 relatando que em uma chácara na Sitioca Ouro Fino estaria ocorrendo uma festa com grande quantidade de jovens e elevado consumo de bebidas alcoólicas.

Foi organizada uma força tarefa com Conselho Tutelar e no local as equipes flagraram aproximadamente 150 pessoas entre adolescentes e adultos, todos sem mascaras de proteção e aglomerados desrespeitando claramente as regras de enfrentamento a Covid-19. Muita bebida alcoólica foi encontrada no local, como dezenas de garrafas de vodcas, corotes de pinga e latas de cervejas.

Uma pessoa foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos, outras duas pessoas qualificadas que também poderão responder pelo crime do artigo 268 do Código Penal, por “infringir determinação do poder público para contenção de doença contagiosa”, que prevê pena de detenção e multa”.