O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em , a 120 quilômetros de Campo Grande, prendeu uma dupla acusada de tentar roubar um caminhoneiro e ainda arremessar um paralelepípedo de 111 quilos em um segurança que flagrou a ação. A dupla foi indiciada por e tentado nesta terça-feira (09).

Foram semanas de investigação, até o SIG chegar aos dois suspeitos do crime, que ocorreu no Posto Jumbo, localizado às margens da BR 267. Conforme o apurado, a dupla aproveitava que diversos caminhoneiros dormem no pátio do posto e durante a madrugada abordava os motoristas, roubando seus pertences.

Após o registro do primeiro roubo, na mesma semana, os presos tentaram novamente levar os bens de um caminhoneiro quando foram abordados pelo segurança posto, mas entraram em luta e o segurança quase acabou morto. Ele foi segurado por um dos autores enquanto o outro arremessou o paralelepípedo em seu rosto. Por sorte, o segurança conseguiu fugir e procurar ajuda.

Segundo o Delegado Rômulo Marcelo, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, havendo inclusive o reconhecimento pelas vítimas. Após representação pela preventiva, os policiais efetivaram nesta terça-feira o cumprimento do mandado. Os suspeitos foram indiciados por roubo e latrocínio tentado.