Polícia pede prisão preventiva de peão acusado de matar Dirceu Lanzarini
Foi feito o pedido de prisão preventiva de Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado de matar a tiros o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (24), na propriedade rural do ex-prefeito. Luiz também é acusado de tentar matar o genro de Lanzarini. O delegado que cuida do caso, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi feito o pedido de prisão preventiva de Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado de matar a tiros o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (24), na propriedade rural do ex-prefeito. Luiz também é acusado de tentar matar o genro de Lanzarini.
O delegado que cuida do caso, Marcos Werneck representou pela prisão preventiva de ‘Paraguaio’ e o indiciou por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado, no caso do genro de Lanzarini que também foi atingido pelos disparos.
Segundo informações passadas da Polícia Civil para A Gazeta News, Luiz teria premeditado o assassinato do ex-prefeito, já que havia deixado a família na fazenda e quando encontrou Lanzarini estava armado, o que segundo o delegado Werneck não era seu costume. As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de ‘Paraguaio’ há 10 anos.
Os dois primeiros disparos foram à queima-roupa, segundo a polícia. Os tiros atingiram o ex-prefeito e o outro disparo o genro de Lanzarini. Equipes seguem em buscas por Luiz Fernandes, que está foragido desde o crime.
Atuam nas buscas equipes do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Defron (Delegacia Especializada de repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O advogado de ‘Paraguaio’ estaria negociando a sua apresentação.
Motivação do crime
Luiz teria revelado à esposa a motivação do crime. Ela prestou depoimento e contou para a polícia que o marido confessou o homicídio e disse que fez isso após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e começar a cobrar os funcionários.
Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos a administração ocorreu à distância por quase dez anos, até a chegada do genro do ex-prefeito. Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado Dirceu a tiros.
Em seguida, ele fugiu e abandou o trator usado na fuga na beira do rio. Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Os dois foram levados para o Hospital do Coração de Dourados.
Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanimação por uma hora, mas ele não resistiu.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Conmebol define final da Libertadores no estádio do River Plate
A sede foi escolhida em 12 de fevereiro pelo Conselho da Conmebol
VÍDEO: Cocaína avaliada em R$ 31 milhões é apreendida em depósito de drogas
Agentes apreenderam 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína em MS
Homem de 34 anos é encontrado morto dentro de casa em Corumbá
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta
Evento de comediante causa congestionamento na 14 de Julho
Congestionamento no final da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.