Polícia Federal queima 30 toneladas de maconha na fronteira
A PF (Polícia Federal), com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, promoveu nesta sexta-feira (24), a destruição de aproximadamente 30 toneladas de entorpecentes apreendidos em Mato Grosso do Sul. Essa é a maior incineração já realizada no estado. Segundo a Superintendência da PF em MS, este é do sexto procedimento de destruição promovido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PF (Polícia Federal), com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, promoveu nesta sexta-feira (24), a destruição de aproximadamente 30 toneladas de entorpecentes apreendidos em Mato Grosso do Sul. Essa é a maior incineração já realizada no estado.
Segundo a Superintendência da PF em MS, este é do sexto procedimento de destruição promovido pela Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS neste ano, totalizando mais de 120 toneladas de entorpecentes incinerados. Do total, cerca de 80 toneladas resultaram da atuação direta de Policiais Federais.
No corrente ano, a Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, com a participação da PRF (Polícia Rodoviária) tem batido recordes de apreensões de entorpecentes, em especial de maconha. A PF destaca algumas ocorrências consideradas relevantes, tais como a ocorrida no mês de maio, que resultou na apreensão de 28 toneladas de maconha, é considerada recorde histórico no Brasil e, também, as 22 toneladas de maconha apreendidas na última terça-feira (21), ambas com apoio da PRF.
Além das apreensões recordes de maconha, a Polícia Federal de Ponta Porã/MS também apreendeu neste ano 405 kg de cocaína, quatorze granadas, quatro fuzis e diversas munições de armas de fogo.
Conforme apurações, todos os objetos ilícitos apreendidos foram importados do Paraguai. Importante mencionar também as constantes prisões de foragidos vinculados a facções criminosas, oriundos das mais diversas regiões do País.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.