Agentes do DOF (Departamento de Operações de ) apreenderam, na noite desta segunda-feira (29), 28 volumes prensados de , com peso total de 815 quilos e uma grande quantia em dinheiro. A droga estava em uma residência em Ponta Porã.

Os militares seguiam por uma rua na entrada da cidade, no Jardim das Flores, quando visualizaram dois veículos estacionados, um Fiat Uno branco e um Golf preto. Os policiais abordaram o condutor e passageiro do Fiat Uno.

O condutor do veículo Golf fugiu. Durante o acompanhamento tático, o condutor de 24 anos de idade foi detido em uma residência. Ele disse à polícia que o local de onde fugiu funcionava como um depósito para o preparo embrulho da droga e afirmou que,  juntamente com o irmão, eram os responsáveis pelo entorpecente.

Um rádio de comunicação foi localizado instalado no Fiat Uno. Nos cômodos da residência os policiais localizaram o entorpecente e a quantia de R$ 158.170,00 em espécie.A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, onde os três homens permaneceram à disposição da Justiça.