A Polícia Civil descobriu esquema de venda ilegal de peças de moto e indiciou na terça-feira (07) dois rapazes, um de 21 anos por furto de veículo, e outro de 24 anos por . As equipes conseguiram ainda recuperar uma motocicleta que foi parcialmente queimada e jogada em um terreno. Os fatos ocorreram na cidade de , a 135 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado, a recebeu denúncia e se deparou com a moto sem algumas partes deixada no terreno. Foi feita apreensão e o caso repassado ao SIG (Setor de Investigações Gerai) da 1ª Delegacia de Polícia do município.

Os investigadores então identificaram o receptador, que confessou ter comprado o motor e as rodas da moto furtada, para colocar em outro veículo que estava sendo montado por ele. Ele ainda compareceu à DP e entregou as partes que havia comprado, de forma espontânea. A partir de informações colhidas com ele, foi possível identificar o .

Com diversas passagens por furto, o rapaz também confessou o crime e a venda para o comparas. O veículo furtado foi encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), assim como o que vinha sendo montado pelo suspeito. Aas investigações continuam para tentar descobrir se há envolvimento deles em outros crimes correlatos.