Polícia

Polícia apreende carregamento de Playstation 4 e Xbox contrabandeados na região de Dourados

Ação do DOF integrou a Operação Hórus, videogames eram transportados em 2 Fiat Strada e seriam entregues em Ribeirão Preto.

Humberto Marques Publicado em 22/08/2020, às 17h22

Videogames foram apreendidos na região de Dourados. (Foto: DOF/Divulgação)
Videogames foram apreendidos na região de Dourados. (Foto: DOF/Divulgação) - Videogames foram apreendidos na região de Dourados. (Foto: DOF/Divulgação)

Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da Polícia Militar, apreendeu um carregamento com 76 videogames, entre unidades de Sony Playstation 4 e Xbox, transportados em 2 veículos e sem documentação de regularidade fiscal. A ação se deu na tarde de sexta-feira (21) na região de Dourados –a 229 km de Campo Grande.

Conforme informações divulgadas pelo DOF, os eletrônicos eram levados em uma camionete Chevrolet S10 e em 2 utilitários Fiat Strada. Os veículos receberam ordem de parada quando seguiam para Batayporã. O condutor da S10 atuava como batedor para as duas Strada.

Em uma Strada havia 48 unidades de PS4. Na outra, eram transportados 28 unidades de Xbox, que seriam levados para Ribeirão Preto (SP), onde seriam revendidos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A Hórus ocorre em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O DOF mantém canal aberto para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300.

Jornal Midiamax