Polícia apreende caminhonete que pode ter atropelado criança no Tijuca

A Polícia Civil apreendeu uma caminhonete Ford Ranger, cor preta, que pode ser a que atropelou uma criança de sete anos na tarde desta quinta-feira (18) na rua Piassanguaba, Jardim Tijuca, em Campo Grande. O menino foi socorrido com ferimentos graves e passa por atendimento na Santa Casa. O titular da 6ª Delegacia de Polícia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil apreendeu uma caminhonete Ford Ranger, cor preta, que pode ser a que atropelou uma criança de sete anos na tarde desta quinta-feira (18) na rua Piassanguaba, Jardim Tijuca, em Campo Grande. O menino foi socorrido com ferimentos graves e passa por atendimento na Santa Casa.

O titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, Jeferson Rosa Dias, afirmou que a polícia fez buscas pelo motorista e chegou até ao dono da Ranger. “Ele não foi localizado em casa, mas depois procurou a delegacia com o veículo”, explicou.

Segundo Rosa, o motorista da Ranger foi ouvido nesta sexta-feira (19) e teria confirmado que passou pela rua do atropelamento, porém, afirma não ser autor do atropelamento. “Ele conta que passou pelo local, mas não atropelou ninguém e se atropelou não percebeu”, afirma o delegado.

A olho nu, conforme o delegado, não há vestígios de que o veículo teria sido o causador. “Não tem manchas de sangue ou amassado, também não aparenta ter sido lavado porque está bem sujo. No entanto, será encaminhado para a perícia, que irá apontar se há vestígios de sangue ou qualquer outra marca que comprove o atropelamento”, destacou.

Jeferson Rosa ainda afirmou que a polícia busca câmeras de segurança para identificar o autor e também saber a velocidade que ele estava transitando na via.

De acordo com as informações, o menino estava brincando na rua, quando o motorista de uma caminhonete de cor preta, passou pela rua Piassanguaba em alta velocidade. A caminhonete bateu na criança, que chegou a ser arremessada a alguns metros. Depois, o motorista fugiu sem prestar socorro.

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa, sendo que passou por cirurgia na madrugada desta sexta-feira pelo setor de ortopedia devido a fratura do fêmur e punho. O menino segue internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa.