PMs do administrativo vão reforçar segurança no Carnaval em Campo Grande
A Polícia Militar terá reforço de 130 policiais do setor administrativo para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval em Campo Grande. Batalhões de área e unidades especializadas como a PMA (Polícia Militar Ambiental), Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e Cavalaria vão atuar nos eventos da Praça do Papa, Fernando Corrêa da Costa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar terá reforço de 130 policiais do setor administrativo para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval em Campo Grande. Batalhões de área e unidades especializadas como a PMA (Polícia Militar Ambiental), Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e Cavalaria vão atuar nos eventos da Praça do Papa, Fernando Corrêa da Costa e Esplanada Ferroviária.
O objetivo é garantir tranquilidade nas festas e impedir, além de crimes comuns, como roubos, furtos, agressões, brigas e assédios, também atos de vandalismo. De acordo com assessoria de imprensa, por este motivo, a cada unidade área terá uma viatura a mais em operação, apenas com servidores que fazem o trabalho administrativo. O policiamento especial deve durar até uma hora após encerramento dos eventos.
“Nossos trabalhos já têm sido reforçados diuturnamente, mas nossa meta é oferecer um serviço de maior qualidade e garantir a segurança de todos, nesse período carnavalesco, pois pretendemos encerrar essa fase com sucesso, proporcionando maior sensação de segurança a população sul-mato-grossense”, disse o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante-geral da PM em Mato Grosso do Sul, durante reunião para definir o policiamento.
Mais segurança
A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande também divulgou como vai ser o esquema para reforçar a segurança. Com apoio de drone, 131 servidores e 25 viaturas estarão nas ruas, na região da Praça do Papa, Esplanada Ferroviária e Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Na Esplanada Ferroviária, onde devem passar aproximadamente 30 mil pessoas por dia, haverá drone, quatro viaturas e 80 guardas, entre os dias 22 a 25, das 14 horas às 23 horas. Na Praça do Papa, onde 6 mil pessoas devem passar por dia, conforme balanço do ano passado, haverá quatro viaturas quatro rodas, duas motos e 30 guardas, nos dias 24 e 25, das 19 horas à meia-noite.
Já na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde devem passar 35 mil pessoas por dia, com base nas atrações artísticas previstas, a Guarda terá cinco viaturas quatro rodas, 11 viaturas duas rodas e 21 servidores à disposição dos dias 22 a 25, das 19 horas às 3 horas.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Preso com mais de cinco quilos de skunk, traficante tem preventiva decretada em Campo Grande
Criminoso passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira
Ela chegou! Com chuva, temperatura cai até 13°C em cidades de Mato Grosso do Sul
Previsão indica volume considerável de chuva em grandes partes do Estado
Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
Parlamentar estava em seu segundo mandato e não havia conseguido a reeleição no último domingo (6)
Presidente do PL em MS, Portela exibe medalha ‘3 is’ que ganhou de Bolsonaro
Objeto leva título ‘Clube Bolsonaro’ seguido pelas palavras “imorrível”, “imbrochável” e “incomível”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.