PMA terá 280 policiais nos rios de MS durante operação no feriado prolongado
Por conta do feriado prolongado do Dia do Trabalhador, comemorado na próximo sexta-feira (1° de maio), a PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia às 8 horas da manhã desta quinta-feira (30), operação de fiscalização nos rios de Mato Grosso do Sul, que deve durar até o próximo dia 4. Ao todo, participam 280 policiais. O objetivo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta do feriado prolongado do Dia do Trabalhador, comemorado na próximo sexta-feira (1° de maio), a PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia às 8 horas da manhã desta quinta-feira (30), operação de fiscalização nos rios de Mato Grosso do Sul, que deve durar até o próximo dia 4.
Ao todo, participam 280 policiais. O objetivo é coibir crimes ambientais, como pesca predatória, diante da possibilidade de o Estado receber grande quantidade de turistas. Os comandantes das 26 subunidades da PMA intensificam a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo.
Apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, principalmente com retirada de petrechos ilegais, como em outras operações, outros tipos de crimes e infrações ambientais serão fiscalizados, tais como: o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais e outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.
Os policiais acreditam que o movimento do turismo será maior, até porque as autoridades têm relaxado medidas de isolamento social. O movimento no feriado da Semana Santa foi considerado abaixo do previsto.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Taxa de juros elevada segura consumidores em inadimplência, diz CNC
O levantamento mostra que, em outubro, 29,3% dos consumidores
Mulher cai em golpe de ‘falso empréstimo’ e perde mais de R$ 42 mil em Aparecida do Taboado
A vítima procurou a Polícia Civil na última segunda-feira (4) para registrar a ocorrência
Dólar cai com reunião no Planalto sobre corte de gastos
O quadro externo foi mais favorável ao real nesta terça-feira
Em decisão unânime, TRE homologa desistência do PSD e formaliza Prefeito e Vice em São Gabriel do Oeste
Com a homologação, o TRE poderá agora prosseguir com a diplomação de Montagna e Rohr, formalizando-os como prefeito e vice-prefeito eleitos de São Gabriel do Oeste
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.