Polícia

PMA realiza autuação por derrubada de árvores em renovação de pastagem

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí autuou um fazendeiro paranaense por derrubada de árvores em área de 8 hectares em atividade de renovação de pastagem em sua propriedade em Naviraí. De acordo com a PMA, durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município, policiais autuaram um proprietário rural por crime ambiental de extração de […]

Diego Alves Publicado em 10/09/2020, às 22h06

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí autuou um fazendeiro paranaense por derrubada de árvores em área de 8 hectares em atividade de renovação de pastagem em sua propriedade em Naviraí.

De acordo com a PMA, durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município, policiais autuaram um proprietário rural por crime ambiental de extração de árvores de grande porte, médio e vegetação arbustiva. O infrator (87) derrubou diversas árvores, dentro de uma área de pastagem de 8 hectares da propriedade medidos com GPS, sem autorização do órgão ambiental.

As árvores foram arrancadas pela raiz e amontoadas em coivaras e algumas teriam a madeira explorada. As atividades foram paralisadas. A equipe utilizou drone para a caracterização de uso do solo no local para subsidiar as provas nos autos.

O infrator, residente em Paranavaí (PR), responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.400,00 pela infração ambiental.

Jornal Midiamax