PM preso na Omertà por integrar organização criminosa é transferido de batalhão
Nesta segunda (13), foi publicada a transferência do sargento Rogério Luis Phellipe do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ele foi realocado para o BPMGdaE (Batalhão da Polícia Militar de Guarda e Escolta). Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, assinada pelo subcomandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda (13), foi publicada a transferência do sargento Rogério Luis Phellipe do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ele foi realocado para o BPMGdaE (Batalhão da Polícia Militar de Guarda e Escolta).
Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, assinada pelo subcomandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, o sargento passa agora a integrar o batalhão. Atualmente, ele está recolhido no Presídio Militar, preso durante a terceira fase da Operação Omertà no dia 18 de junho.
Denúncia e prisão
O policial militar foi preso durante a Armagedon, como foi nomeada a terceira fase da Omertà. Assim, no dia 10 de julho, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ofereceu a denúncia, apontando o policial militar como membro integrante de organização criminosa, alvo das operações.
Além disso, foi apurado que o sargento atuava como motorista para uma pessoa, ligada a outros presos na primeira fase da operação. O MPMS chega a apontar que Rogério recebia ordens diretas de Marcelo Rios, guarda municipal preso também em 2019 na primeira fase da Omertà.
Segundo a denúncia, o policial pesquisava dados sobre determinadas pessoas, sendo que os nomes eram enviados a ele. Assim, o militar deveria levantar as informações para a organização criminosa, violando o sigilo funcional. Também foi apontado na denúncia que o PM estaria diretamente ligado a um Cherokee, que teria sido usado em um homicídio na região de fronteira com o Paraguai.
Por fim, o MPMS, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) denunciou o militar por integrar organização criminosa, corrupção e violação do sigilo funcional.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.