Pintor que matou major do Exército por causa de cigarro enfrenta júri em março
A justiça definiu a data em que o pintor Bruno da Rocha será julgado pelo assassinato do major do Exército Brasileiro e professor Paulo Settervall. O crime ocorreu no dia 14 de abril do ano passado, em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Conforme despacho da juíza Adriana Lampert, o réu vai a júri […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A justiça definiu a data em que o pintor Bruno da Rocha será julgado pelo assassinato do major do Exército Brasileiro e professor Paulo Settervall. O crime ocorreu no dia 14 de abril do ano passado, em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Conforme despacho da juíza Adriana Lampert, o réu vai a júri popular no dia 3 de março, às 08h30, por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima.
Consta nos autos do processo que o crime ocorreu por volta das 21h50, em frente a um hotel. Na ocasião, a vítima, que morava em Campo Grande, estava com a esposa e amigos a passeio em Bonito. Paulo fumava na frente do estabelecimento em que estava hospedado, quando o autor passou de bicicleta e pediu um cigarro, mas não foi atendido.
Logo em seguida, já sem bicicleta, Bruno voltou e abordou a vítima por trás. Quando Paulo virou-se para verificar de quem se tratava, foi esfaqueado no tórax. Diante dos fatos, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ofereceu denúncia, considerando o motivo do crime e as circunstâncias que foi cometido. A denúncia foi recebida pela justiça.
“A materialidade está provada e não há nos autos elementos que autorizem uma sentença de impronúncia ou de absolvição sumária. Inexistem elementos que possibilitem, de plano, admitir-se a existência de uma circunstância que exclua o crime ou a culpabilidade do acusado, bem como de causas justificativas que o isentem de pena”, afirmou a juíza ao receber a denúncia e pronunciar o réu.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-BBB Lucas Buda expõe acordo financeiro com Camila Moura: “Pago”
Após divórcio polêmico, ex-BBB Lucas Buda revelou ter feito um acordo financeiro com a ex-mulher Camila Moura; saiba detalhes
Com feriado de Divisão do Estado, confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Campo Grande
Com o feriado de Divisão do Estado, o comércio e os serviços públicos funcionam em horário diferenciado
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
‘Matei minha mulher’: Marido fugiu após esposa levar tiro na cabeça em Campo Grande
Familiar teria dito a vizinhos, que estavam brincando com a arma durante churrasco na casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.