Operação Black Cat pode atrapalhar suposta venda milionária do jogo do bicho em Campo Grande
Em uma segunda e maior ação contra o jogo do bicho em Campo Grande nesta quarta-feira (23), a quarta fase da Omertà, denominada Black Cat, deve enfraquecer suposta tentativa de venda do ‘negócio’ criminoso. A atividade ilícita estaria sendo negociada por valor milionário para os responsáveis pelo jogo do bicho no Rio de Janeiro. Segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma segunda e maior ação contra o jogo do bicho em Campo Grande nesta quarta-feira (23), a quarta fase da Omertà, denominada Black Cat, deve enfraquecer suposta tentativa de venda do ‘negócio’ criminoso. A atividade ilícita estaria sendo negociada por valor milionário para os responsáveis pelo jogo do bicho no Rio de Janeiro.
Segundo apurado anteriormente pelo Jornal Midiamax, os responsáveis por comandarem a atividade ilícita de jogos de azar em Campo Grande estariam com intenção de vender o ‘negócio’. Assim, chegariam a lucrar algo em torno de R$ 60 milhões com a venda para os responsáveis pelo jogo do bicho no Rio de Janeiro.
No entanto, uma primeira ação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) há pouco menos de dois meses e a operação deflagrada antecipadamente nesta quarta-feira podem enfraquecer o negócio. Na primeira ação, uma barraca de jogo do bicho que ficava logo atrás da delegacia foi alvo.
Assim, foi localizada uma espécie de central de recolhimento do bicho, onde funcionava uma oficina de fachada no Estrela do Sul. Naquele dia, um dos responsáveis teria passado no local após ser alertado e conseguiu fugir com o dinheiro. Mesmo assim, anotações e talões acabaram apreendidos.
Já a Black Cat precisou ser antecipada, já que houve vazamento de que a operação seria realizada. Assim, responsáveis pelas barracas acabaram avisando via WhatsApp para que os outros fechassem as barracas por pelo menos 10 dias e parassem as vendas. Então, como havia equipes do Garras nas ruas, foi determinada a antecipação da operação.
Então, várias barracas já foram lacradas nesta quarta-feira, com material apreendido. Também foram conduzidas pessoas para a delegacia, que devem prestar depoimento. No entanto, outras barracas ainda devem ser lacradas nos próximos dias.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.