Polícia

Ônibus atingido por Uno em acidente era usado para atendimento a moradores de rua

O ônibus atingido pelo Fiat Uno, que teria avançado o sinal vermelho e provocado acidente na noite deste sábado (6), é da Fraternidade Sem Fronteiras e era utilizado para atender pessoas em situação de rua. O motorista não teve ferimentos e não havia passageiros no momento da colisão. Em nota, a Fraternidade Sem Fronteira explicou […]

Danielle Errobidarte Publicado em 06/12/2020, às 15h35 - Atualizado às 15h39

No vídeo, é possível ver adesivo de organização colado no ônibus. (Foto: Divulgação/ BPMTran)
No vídeo, é possível ver adesivo de organização colado no ônibus. (Foto: Divulgação/ BPMTran) - No vídeo, é possível ver adesivo de organização colado no ônibus. (Foto: Divulgação/ BPMTran)

O ônibus atingido pelo Fiat Uno, que teria avançado o sinal vermelho e provocado acidente na noite deste sábado (6), é da Fraternidade Sem Fronteiras e era utilizado para atender pessoas em situação de rua. O motorista não teve ferimentos e não havia passageiros no momento da colisão.

Em nota, a Fraternidade Sem Fronteira explicou que o ônibus é, na realidade, de uma instituição parceira da organização humanitária, denominada Clínica da Alma. O projeto acolhe pessoas em situação de rua desde 2018. O veículo é utilizado para transporte dos acolhidos da Clínica, além de, quando necessário, realizar deslocamento de jovens da periferia da Capital que fazem parte da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, apoiado pela Fraternidade. Os jovens músicos realizam apresentações gratuitas pelo projeto em toda a cidade.

Por meio da assessoria de imprensa, as duas organizações informaram que “anseiam pelo bem-estar de todos e desejam melhoras ao condutor e passageiro do carro”. O ônibus foi atingido no cruzamento das avenidas das Bandeiras com Salgado Filho.

Motorista e passageiro estavam embriagados, segundo informações do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), que realizou teste do bafômetro. O motorista do ônibus não estava embriagado.

Apesar de terem sido socorridos em estado grave, motorista e passageiro do Fiat Uno estão conscientes na Santa Casa e já realizaram exames. Agora, aguardam passaram por cirurgia.

Jornal Midiamax