Na linha de frente, 15 guardas já foram infectados com o coronavírus
Atuando na linha de frente no combate ao coronavírus em Campo Grande, 15 guardas civis metropolitanos já foram infectados com a doença. Nove deles já se recuperaram, conforme informou o secretário da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Valério Azambuja, nesta sexta-feira (26) durante uma blitz de conscientização ao uso de máscaras. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atuando na linha de frente no combate ao coronavírus em Campo Grande, 15 guardas civis metropolitanos já foram infectados com a doença. Nove deles já se recuperaram, conforme informou o secretário da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Valério Azambuja, nesta sexta-feira (26) durante uma blitz de conscientização ao uso de máscaras.
O secretário destacou que a pasta está tendo um olhar atento e sensível aos 250 guardas – atuantes de forma alternada em Campo Grande -, que contam com equipamentos de proteção individual. “Além das demandas rotineiras, eles estão atendendo o trânsito, o toque de recolher e a Semadur nas fiscalizações”, destacou Valério.
Destes guardas, 15 já foram contaminados, sendo que nove já se recuperaram da doença. “Seis estão em quarentena com covid-19, monitorados pela Sesau e pela Sesdes”, frisou o secretário.
Os servidores contam com equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e álcool em gel. “Recebemos hoje equipamentos que vão ajudar nessa parte de prevenção, para que esses guardas tenham nos próximos 120 dias uma proteção mínima”, disse Valério.
Ao todo foram recebidos 1.846 unidades de álcool gel (embalagem com 500ml); 461 caixas de luvas descartáveis (caixa com 100 unidades) e 46.139 unidades de máscaras descartáveis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.