Três mulheres, que tem entre 27 e 43 anos, foram presas na manhã desta sexta-feira (31) pela Polícia Civil de , a 338 quilômetros de Campo Grande, apontadas como autoras de uma tentativa de . O idoso foi atacado com golpes de marreta, para que elas roubassem o carro. Ele ainda está internado.

Contra as suspeitas já havia mandados de prisões temporárias, sendo cumprida por policiais civis da 3ª Delegacia e do SIG (Setor de Investigações Gerais), sob a coordenação dos delegados Fernando Casati e Aílton Pereira de Freitas.

As três mulheres planejaram roubar o carro e dinheiro do idoso. Então, na madrugada de segunda-feira (27), por volta das 2 horas, foram até a residência da vítima. Uma invadiu o local e as outras duas ficaram observando na frente da casa.

O idoso foi amarrado e agredido com golpes de marreta por uma das mulheres, que deixaram o local levando um veículo Fiat Uno, cor prata, uma quantidade em dinheiro e produtos eletrônicos. No entanto, o veiculo apresentou defeito mecânico nas proximidades da Vila Piloto e foi abandonado pelas criminosas.

O idoso foi localizado por familiares, na tarde de 28 de julho com ferimentos e ensanguentado, no interior da residência. A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações, identificando as autoras do crime. Elas tem passagem por crimes de .