Mulheres de MS podem denunciar violência doméstica pela internet
Por conta do aumento dos casos de violência doméstica em razão do isolamento social, imposto como medida para frear o avanço do coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul possibilita o registro online de boletins de ocorrência para este tipo de crime. A ferramenta está disponível na delegacia virtual, que pode ser […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta do aumento dos casos de violência doméstica em razão do isolamento social, imposto como medida para frear o avanço do coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul possibilita o registro online de boletins de ocorrência para este tipo de crime.
A ferramenta está disponível na delegacia virtual, que pode ser acessada pelo site oficial da corporação (www.pc.ms.gov.br). Ao entrar o site, do lado esquerdo haverá o botão com o nome “B.O Online Delegacia Virtual”. Basta clicar e depois acessar o ícone “Registrar Denúncia”.
Na sequência, é só escolher a opção “Violência contra a mulher” e seguir os passos preenchendo os dados necessários. “Existe a possibilidade também de registrar denúncia [de crimes] contra crianças e contra idosos”, disse a delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande.
“É a possibilidade que a gente tem de oferecer um pouco mais de segurança pra essas mulheres”, pontuou a delegada Paula Ribeiro dos Santos, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados. Além do site, seguem ativos os canais de denúncia pelos telefones 190 e 180.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.