O MPE-MS (Ministério Público Estadual de ) se manifestou pela decretação da preventiva do pastor Jorge de Souza Valdez, preso na madrugada de terça-feira (10) após esfaquear a mulher gestante de 28 semanas em na cidade de , a 323 quilômetros de Campo Grande, fazendo com que ela ficasse em estado grave e perdesse  o bebê.

De acordo como o promotor Luciano Anechine Lara Leite, da 9ª Promotoria de Justiça, o autor tentou matar a vítima por motivos banais e a liberdade dele representa risco para a ordem pública, bem como para a mulher. O homem já tinha histórico de violência doméstica e foi alvo de denúncia por ameaça registrada no ano passado, por outra companheira.

“Ademais, restou demonstrada a periculosidade do agente e a gravidade concreta dos fatos, comprovada pelas circunstâncias de cometimento do delito, principalmente a tentativa de [qualificado como feminicídio] e o aborto provocado, sendo possível a decretação da prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública”, disse.

Conforme já noticiado, o homem atacou a mulher enquanto ela dormia. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro a um vizinho e o autor, ao perceber a presença da testemunha, levou a mulher para o hospital. A vítima foi submetida à uma cirurgia cesariana para retirada do bebê, que nasceu vivo, mas faleceu horas após. A mulher segue internada. Ainda não foi realizada audiência de do autor.