Na quinta-feira (16), por volta das 9 horas, caminhoneiro de 47 anos foi preso com carga milionária de cigarros contrabandeados após sair de , cidade a 462 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso ao entrar no , após jogar o veículo nos policiais e ainda tentar fugir a pé.

O motorista teria retirado o veículo em Mundo Novo e entrou no por Guaíra. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista do bitrem, na , mas ele desobedeceu, iniciou fuga e ainda jogou o caminhão sobre a viatura policial. O caminhão entrou na contramão, obrigando outros veículos a seguirem para o acostamento. Já dentro da cidade o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, entrando em uma loja onde foi detido.

No bitrem foram encontradas 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões. O suspeito é de Tatuí (SP) e disse que entregaria a carga em Santos (SP). O veículo tinha placas clonadas e todo material foi encaminhado para a Polícia Federal, assim como o motorista.

O caso é tratado como contrabando e .