Na tarde de sábado (18), motorista de 27 anos foi preso com várias armas de fogo escondidas no painel de um Jeep que conduzia pela BR-158. A prisão aconteceu na região de Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande, quando o suspeito saía de um posto de combustíveis.

Segundo o registro, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia rondas, quando viu o Jeep Compass saindo do estacionamento do restaurante no posto, nas margens da BR-158. Então, o motorista foi abordado e demonstrou bastante nervosismo, sem saber dizer o motivo da viagem.

Assim, foi feita vistoria e encontrada na cintura do rapaz uma pistola com um carregador, municiado com 15 munições 9mm. Com isso, o suspeito revelou que não tinha registro daquela arma e acabou detido em flagrante pelo de fogo.

Em seguida, foi feita uma vistoria minuciosa no carro, quando os agentes encontraram o compartimento secreto no painel, com várias armas, carregadores e munições. Conforme a PRF, foram encontradas mais 5 armas de fogo, sendo três fuzis calibre 223/.556 e duas pistolas 9mm, além de 11 carregadores de munição e 100 munições de calibre 9mm.

Por fim, o suspeito foi levado para a delegacia e responderá pela posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito.