Um motorista de aplicativo foi preso suspeito de tráfico internacional de pessoas na manhã desta terça-feira (01), na MS 395 em Brasilândia, cidade a 382 quilômetros de Campo Grande.

A Rodoviária fez abordagem no veículo do suspeito, um VW Voyage, na , onde havia cinco mulheres bolivianas, com idades entre 14 e 22 anos, sendo três maiores de idade e duas menores.

De acordo com a polícia, o condutor, brasileiro de 37 anos, disse que é motorista de aplicativo em Guarulhos (SP) e informou aos policiais que buscou as passageiras estrangeiras na rodoviária de Campo Grande e as levaria até Guarulhos.

Ainda segundo a polícia, diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de , onde investigará se o suspeito cometeu o crime previsto no Art. 232-A do Código Penal, que diz: “Promover, por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro. Pena – Reclusão de 2 a 5 anos e multa”. O também foi acionado para as medidas cabíveis.